Romance entre anjos e mortais: literatura gótica contemporânea?!

Não é novidade pra ninguém que ultimamente os livros mais vendidos são os de romance sobrenatural, Crepúsculo, Diários do Vampiro, House of Night são um exemplo de que histórias de amor entre humanos e vampiros existe no mundo atual. A Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer virou 5 filmes muito bem premiados e aceitos pela plateia mundial. Diários do Vampiro, de Lisa Jane Smith, a série de livros pioneira nesse estilo deu origem a série de TV Vampire Diaries, que também é sucesso mundial. House of Night, de P.C. Cast e Kristin Cast não virou filme, porém é uma das séries de romance sobrenatural mais lida em todo o planeta.


E nem comentei sobre o Harry Potter, o fenômeno mundial desde os anos 90. Mas o assunto em questão são os romances, e a aposta para esta nova década são as séries de histórias de amor entre humanos e anjos, batalhas entre o céu e o inferno, coisas do gênero. Uma nova fase na era contemporânea da literatura gótica, depois dos vampiros na década anterior, é a vez dos anjos ocuparem as prateleiras das livrarias, prova disso é a série Fallen de Lauren Kate, no Brasil os quatro livros já estão lançados, Tormenta (Torment), Paixão (Passion) e Êxtase (Rapture).
A obra conta a história de Luce, que vai para um reformatório na Georgia (EUA), por ter sido acusada de matar seu namorado em um incêndio, que ocorreu acidentalmente. Lá ela conhece várias pessoas, todos se vestem de preto, e o lugar é algo do tipo Carandiru, só que americano (ou seja, um pouco melhor). Punks, skinheads, góticos e emos habitam aquele lugar, preto é a cor dos "uniformes" dos internos da Escola Sword & Cross. Lá Luce também conhece, Daniel um anjo caído que está com Luce desde muitas outras vidas antes, porém sempre a menina morria aos 16 anos, por culpa de Daniel ,por ele ser um anjo caído. Nesta vida eles se reencontram, só que Luce não morre aos 16, e as sombras que ela vê cada vez mais ficam sutís e uma batalha entre anjos bons e maus acontece...

A história é muito boa, indico para quem gosta desse tipo de literatura.